RN: helicóptero cai após colisão com rede elétrica e deixa três mortos

Aeronave da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) caiu na região do Seridó; vítimas são piloto e dois funcionários da empresa

atualizado 05/06/2022 21:37

Reprodução/WhatsApp

Um helicóptero de pequeno porte com três pessoas a bordo caiu no início da tarde deste domingo (5/6), após colidir com uma linha de transmissão de energia na zona rural do município de Currais Novos, na região do Seridó (RN). Ninguém sobreviveu ao acidente.

A aeronave pertence à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). As três vítimas são o piloto e dois funcionários da empresa, que faziam uma inspeção aérea de rotina na região. Eles não tiveram a identidade revelada. 

De acordo com a imprensa local, a queda do helicóptero ocorreu por conta de um choque contra a fiação elétrica e uma rede de transmissão. Com a colisão, a aeronave caiu dentro de um açude. Após o acidente, 22 municípios da região ficaram sem energia. 

A aeronave, um Bell 206C com prefixo PP-MCJ, está em situação regular, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em nota ao G1, A Chesf manifestou pesar diante do acidente disse estar “adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”.

Sem luz

A empresa de distribuição elétrica Neoenergia Cosern informou que, por conta do acidente, 118 mil clientes em 22 municípios da região Seridó ficaram sem energia, das 13h às 17h.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias