Helicóptero resgata idosas perdidas à noite em zona rural: “Aventura”

Amigas saíram para passear e carro ficou preso em atoleiro na zona rural. "Vivi uma aventura legal depois dos 60", disse uma delas

atualizado 02/06/2022 22:15

helicoptero aguia pm sao paulo Wagner Souza/G1

Duas idosas foram resgatadas de helicóptero pela polícia na zona rural de Ibaté, interior de São Paulo, depois de passarem a noite perdidas e com o carro atolado em uma estrada de terra. O resgate foi na manhã desta quarta-feira (1º/6).

Uma das idosas resgatadas, Maria Aparecida Piedade de Oliveira, de 61 anos, relatou a situação para o G1.

Ela disse que foi receber a aposentadoria do marido e encontrou uma antiga amiga, Leonilda Aparecida da Silva, de 72 anos, que deu carona para ela na volta. No entanto, elas acabaram perdidas e o carro ficou preso em um lamaçal.

Elas andaram um trecho e pediram ajuda por telefone, mas o local era de difícil acesso e o helicóptero chegou durante a manhã.

“Não achávamos uma saída, voltamos sentada dentro do carro, todas molhadas. Eu não sou muito medrosa não, mas fiquei nervosa, comecei a sentir sede, fome. Eu fumo, aí acabou o cigarro. Mas eu estava mais preocupada com a minha amiga, de acontecer alguma coisa com ela. A gente só via breu, ouvia bicho roncando, a gente tinha medo de sair e ser atacadas por eles”, contou Maria Aparecida ao G1.

“Mas depois veio o helicóptero, deram água, balinha. Vivi uma aventura legal depois dos 60”, concluiu Maria Aparecida.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias