RJ: van que caiu é multada por estar acima do limite de passageiros

Veículo transportava 17 pessoas, duas a mais que o permitido. No acidente, um homem morreu e outras 16 pessoas ficaram feridas

atualizado 10/01/2022 18:24

Rio de Janeiro – Apesar de estar regular e com todas as vistorias em dia, a van que despencou de um viaduto na Linha Vermelha nesta sexta-feira (10/1) foi multada por excesso de passageiros. A informação é do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), que autuou o veículo após o acidente. Um homem morreu no local e outras 16 pessoas ficaram feridas.

No momento do acidente, a van, que tem capacidade para 15 pessoas, transportava 17. O valor da multa é de R$ 1.813,91, de acordo com o Detro. O órgão comunicou também que o veículo está com a documentação obrigatória completa e que “está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”.

0

A van caiu na altura nas imediações da BR-040, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por volta de 8h30. As pessoas feridas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para os hospitais estaduais Adão Pereira Nunes (Caxias) e Getúlio Vargas (Penha, zona norte), além do Hospital da Posse (Nova Iguaçu) e do Hospital Municipal Evandro Freire (Ilha do Governador, zona norte). Todos estão bem e estáveis.

A Polícia Civil do Rio informou ao Metrópoles que a 59ª DP (Duque de Caxias) instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente. Veja um vídeo gravado instantes após o ocorrido:

Mais lidas
Últimas notícias