RJ: van cai de viaduto na Linha Vermelha e deixa ao menos um morto

Acidente ocorreu nesta segunda (10/1) na Linha Vermelha, via que faz a conexão entre a cidade do Rio e municípios da Baixada Fluminense

atualizado 10/01/2022 14:00

Van cai de viaduto na Linha VermelhaReprodução/ TV Globo

Rio de Janeiro – Ao menos uma pessoa morreu dentro de uma van que caiu de um viaduto na Linha Vermelha na manhã desta segunda-feira (10/1) no Rio de Janeiro. O veículo era utilizado para transportes de passageiros.

Às 10h50, o Corpo de Bombeiros confirmou ao Metrópoles que a van estava com 17 passageiros, sendo que um deles morreu na colisão.

Sete vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e outras quatro acabaram transferidas para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Há também feridos nos hospitais Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e no Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador.

Os que estão no hospital em Duque de Caxias foram identificadas como Ana Paula de Freitas Maurício, José Adriano Ferreira de Araújo, Lorrane Figueiredo Muniz Flores, Soraia Silva Brito Barros, Marcos Rogério Lima de Oliveira, Eliane Rodrigues de Araújo e Clemilsa de Andrade Silva dos Reis. Todos foram examinados e passam bem.

0

Ao Metrópoles, o pai de Lorrane, Elvis Henrique, culpou o motorista e falta de fiscalização pelo acidente. Na avaliação dele, o condutor foi imprudente. Indignado, ele ressaltou que esse tipo de transporte é irregular.

“Van não é transporte de público, é transporte de boi. Transporte de público é ônibus. Culpa dos governantes”, disse.

Já para a unidade de Nova Iguaçu foram levados Manoel Cruz, 35, Manoel José, 51, Leandro da Silva, 37, e Bruno Estevão, 25. Os feridos passaram por exames de imagem (tomografia e raio-x) para avaliação do quadro e seguem internados com quadro estável.

O Hospital Municipal Evandro Freire recebeu três homens feridos no acidente: um deles deixou a unidade à revelia, outro sofreu uma fratura de punho e o terceiro teve ferimentos leves. Os dois pacientes devem receber alta hospitalar ainda nesta segunda.

A van caiu do viaduto em um trecho próximo da rodovia Washington Luís, na altura do município de Duque de Caxias, por volta das 8h30.

Mais lidas
Últimas notícias