metropoles.com

RJ: relator da CPI da Intolerância Religiosa denuncia pastor por falas

Felippe Valadão discursou de forma preconceituosa durante o intervalo de um show pelas comemorações do aniversário de Itaboraí

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
felippe valadao
1 de 1 felippe valadao - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro — O deputado estadual Átila Nunes (PSD), relator da CPI da Intolerância Religiosa no estado do Rio de Janeiro, foi mais um parlamentar que denunciou o pastor Felippe Valadão.

O religioso da Igreja Lagoinha discursou durante um evento comemorativo no município de Itaboraí, na última quinta-feira (19/5), quando atacou religiões de matrizes africanas.

“Pode matar galinha, pode fazer farofa, pode fazer o que quiser. Ainda digo mais: se prepara para ver muito centro de umbanda sendo fechado pela cidade”, bradou o pastor, antes de ser aplaudido.

Átila entrou com duas representações no Ministério Público do Rio de Janeiro. Uma contra Felippe Valadão e outra contra o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli. As justificativas são a disseminação de ódio religioso e uso de dinheiro público privilegiando uma religião nas comemorações do aniversário da cidade.

O deputado estadual pede que os R$ 145 mil gastos no show gospel sejam devolvidos. Átila também deseja que o prefeito de Itaboraí seja condenado no mesmo valor. O dinheiro será destinado às vítimas de intolerância religiosa.

O parlamentar procurou a Decradi, delegacia especializada em crimes de intolerância religiosa. Ele solicita que a polícia instaure um inquérito para investigar as ameaças feitas publicamente pelo pastor de fechar os terreiros de umbanda e candomblé, que funcionam em Itaboraí.

O crime de intolerância religiosa prevê pena de um a três anos de reclusão e multa.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?