RJ: pediatra é agredida por mãe de paciente após receitar remédio caro

Família da criança, que estava com pneumonia, reclamou do preço do antibiótico prescrito e agrediu a médica no hospital Albert Schweitzer

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
mulher com rosto sangrando
1 de 1 mulher com rosto sangrando - Foto: Reprodução/Instagram

A médica pediatra Andrea Cabral foi agredida pela mãe de uma paciente no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. A mulher relatou o ocorrido em post nas redes sociais, em que mostra o rosto sangrando e as marcas que ficaram após as agressões.

O caso aconteceu na última quarta-feira (27/7), quando era comemorado o Dia do Pediatra. A médica havia atendido a paciente por volta de 10h da manhã.

Após exames, ficou constatado o quadro de pneumonia e ela, então, prescreveu antibióticos genéricos para o tratamento da criança, alertando para uma possível falta de insumos e medicamentos nas farmácias. Nesse momento, ela conta, o pai já apresentava “certa agressividade na fala”.

Mais tarde, às 18h50, a família voltou ao hospital reclamando do preço e da falta do medicamento receitado.

“Fui surpreendida dentro de meu consultório pela mãe dessa criança que havia ficado indignada com o preço e a falta de tal medicamento prescrito, alegando que eu havia receitado os medicamentos com certa maldade”, contou.

Andrea prosseguiu com o relato: “De acordo com ela, eu não havia ficado satisfeita com a postura de seu marido e, logo em seguida, expliquei novamente o problema na falta de insumos e, ao me virar para recolher minhas coisas e ir embora fui covardemente agredida pela mesma”.

A médica registrou boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito.


Em nota, o Hospital Municipal Albert Schweitzer confirmou o caso e prestou solidariedade à médica agredida. “Ao reafirmar que não compactuamos com qualquer tipo de violência, nos colocamos ao lado da colaboradora prestando o apoio necessário”, disse.

“O Viva Rio e o Hospital se pautam pelo bem-estar dos colaboradores, assim como pelo acolhimento de todos os pacientes.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?