RJ: menino morre e duas crianças são feridas por tiros em Queimados

Menino de 6 anos morreu e outras duas crianças ficaram feridas em um tiroteio na cidade de Queimados, na Baixada Fluminense do Rio

atualizado 07/01/2022 12:17

Primeira criança baleada e morta no Rio de Janeiro em 2022Reprodução

Rio de Janeiro – Um menino de 6 anos morreu e outras duas crianças ficaram feridas em um tiroteio na cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, no fim da tarde desta quinta-feira (6/1).

Kevin Lucas dos Santos Silva, de 6 anos, estava perto de casa e ajudava na mudança de um vizinho, quando acabou atingido por um tiro no peito – na área conhecida como Morro da Torre, no bairro da Inconfidência.

Outras duas meninas também acabaram feridas no mesmo local. Ludmilia Pereira Vilela de 9 anos, teve uma artéria da perna atingida por um disparo e está em estado grave no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias.

A outra crianças, Gabriela, de 9 anos, está internada no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu e seu estado de saúde é estável.

Versões de moradores e da PM

Segundo relatos de moradores, a ação teria sido desencadeada pela polícia que teria entrado na comunidade atirando.

Em nota, a Polícia Militar informou que “policiais do 24º Batalhão da PM estavam em patrulhamento na Estrada do Riachão, um dos acessos à comunidade da Torre, quando foram atacados por criminosos da região”.

Ainda de acordo com a corporação, os policiais envolvidos na ocorrência alegam que não fizeram disparos. “A equipe relatou que desembarcou da viatura, buscou abrigo e não efetuou disparos”.

Veja a nota oficial da Polícia Militar na íntegra:

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na tarde desta quinta-feira (6/1), de acordo com policiais militares do 24ºBPM (Queimados), eles estavam em patrulhamento na Estrada do Riachão, um dos acessos à comunidade da Torre, no bairro Inconfidência, em Queimados, quando foram atacados por criminosos da região. A equipe relatou que desembarcou da viatura, buscou abrigo e não efetuou disparos. Após cessarem os tiros, os agentes foram procurados por moradores dizendo que uma criança havia sido ferida na Rua Colombo. Ela foi socorrida para a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) de Queimados, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Em seguida, outra criança e uma adolescente deram entrada feridas na mesma unidade de saúde, sendo transferidas para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e o Hospital Geral de Nova Iguaçu.

A Polícia Militar está acompanhando e colaborando com as investigações da Polícia Civil, inclusive, deixando à disposição, de forma voluntária, as armas dos policiais militares que estavam envolvidos na ocorrência.

Mais lidas
Últimas notícias