Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

RJ: guardas ambientais resgatam jiboia e garça das ruas de Nova Iguaçu

Animais foram capturados por agentes da Guarda Ambiental do município da Região Metropolitana do Rio

24/06/2022 17:34
Reprodução/Prefeitura de Nova Iguaçu
RJ: guardas ambientais resgatam jiboia e garça das ruas de Nova Iguaçu

Rio de Janeiro – Uma garça e uma cobra jiboia foram resgatadas na manhã desta sexta (24/6) por guardas ambientais do município de Nova Iguaçu, na Região Metropolitana do Rio. A jiboia foi capturada por um morador de Vila de Cava e foi devolvida à natureza pelos guardas.

Já a garça, que estava com uma de suas asas quebrada, caminhava pela Estrada de Iguaçu quando foi identificada. Ela foi levada pelos agentes para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica.

RJ: guardas ambientais resgatam jiboia e garça das ruas de Nova Iguaçu - destaque galeria
Garça foi resgatada por agentes com uma de suas asas quebrada
1 de 1

Garça foi resgatada por agentes com uma de suas asas quebrada

“À medida que o homem avança sobre a natureza, estes animais migram para outras áreas em busca de alimentos e, em muitos casos, acabam indo parar nas áreas urbanas. Por isso, é fundamental o trabalho que a Guarda Ambiental Municipal vem desenvolvendo no sentido de combater crimes como as queimadas florestais e a caça de animais silvestres nas áreas de proteção ambiental da cidade”, afirma Fernando Cid, secretário municipal de Meio Ambiente.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A Guarda Municipal Ambiental possui um efetivo de 23 agentes e atua em todo o município de Nova Iguaçu. Além do combate aos incêndios em áreas florestais e caça ilegal, o setor promove, constantemente, ações de Educação Ambiental.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.