“Não matem”, diz dona de cobra que desapareceu em prédio de São Paulo

Jiboia de estimação sumiu da casa de sua tutora, que teme pela vida do animal: "Ela é dócil e não possui peçonha, não fará mal a ninguém"

atualizado 22/06/2022 19:58

Jiboia desaparecida em São PauloArquivo pessoal

São Paulo – Uma situação inusitada aconteceu em um condomínio de um bairro nobre de São Paulo. Moradores de Perdizes podem se surpreender ao avistar uma jiboia, que segundo sua tutora, é dócil e não venenosa.

Bruna Magalhães comunicou o sumiço de sua cobra de estimação em um grupo do Facebook. “Se alguém encontrar uma cobra, me chama! Não matem, ela é dócil e não possui peçonha, não fará mal a ninguém”, escreveu a tutora.

No Instagram, ela contou que após perceber o sumiço do animal, procurou na casa toda, mas não achou. “Não acredito que continue dentro do apartamento, já avisei a todos vizinhos sobre para que não façam mal caso o encontrem e me acionem.”


Bruna possui a Jiboia desde 2018 e está lidando com críticas de pessoas que afirmam que este não é um animal para ser criado em um apartamento. Ao UOL, ela afirmou que a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo informaram que não podem atuar no caso.

Caso semelhante

Este não é o primeiro caso de desaparecimento de uma cobra em um condomínio. Em março deste ano, uma Suaçuboia desapareceu em um condomínio da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela foi resgatada por um especialista em répteis.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias