metropoles.com

RJ: governador nega ameaças a deputados que são contra leilão da Cedae

Governador em exercício, Claudio Castro (PSC) disse ter recebido com surpresa a denúncia do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT)

atualizado

Compartilhar notícia

Rio de Janeiro – O governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), disse ter recebido com surpresa a denúncia do presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), André Ceciliano, de que estaria ameaçando os deputados que são contra o leilão da Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae), previsto para sexta-feira (30/4). Nesta quinta (29/4), os parlamentares vão votar projeto que pode barrar a venda.

“Ameaças não compõem o acervo democrático ao qual o governador se filiou desde o primeiro dia em que assumiu sua trajetória de representação popular. Portanto, quem levou essa afirmativa ao presidente da Alerj deveria buscar, junto a seus pares, exemplos da conduta republicana, que é marca da trajetória do governador”, afirmou Castro, em nota.

De acordo com a nota, “quanto ao leilão de concessão do saneamento, marcado para sexta, o governador reitera que se trata de um marco histórico para o Rio de Janeiro e todo seu povo”. E garantiu, ainda, respeito ao Parlamento.

Leilão

A Cedae distribui água e presta serviço de saneamento básico a 64 dos 92 municípios do estado. O edital prevê que os concessionários terão obrigação de investir pelo menos R$ 1,86 bilhão em regiões mais carentes do Rio.

Por enquanto, uma decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, garante a realização do leilão.

0

Nesta, quarta (28/4), a estatal foi multada pela Justiça Federal por lançar esgoto doméstico sem tratamento no mar da Barra da Tijuca, zona oeste.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?