metropoles.com

RJ: Câmara aprova inclusão de duas denúncias contra Gabriel Monteiro

Ele é acusado de filmar sexo com jovem de 15 anos e abordar menor em situação de rua. Conselho de Ética se reúne nesta terça-feira (19/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes Sociais
O vereador carioca Gabriel Monteiro, denunciado recentemente no programa Fantástico, posa para foto na Assembleia Legislativa da cidade do Rio de Janeiro. Ele usa terno - Metrópoles
1 de 1 O vereador carioca Gabriel Monteiro, denunciado recentemente no programa Fantástico, posa para foto na Assembleia Legislativa da cidade do Rio de Janeiro. Ele usa terno - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Rio de Janeiro – O processo de cassação na Câmara de Vereadores contra o vereador e ex-PM Gabriel Monteiro (PL) ganhou mais duas denúncias nesta segunda-feira (18/4). Uma na qual ele foi denunciado pelo Ministério Público por filmar cenas de sexo com uma adolescente de 15 anos e outra por abordar menor em situação de rua. Neste último caso, ele aparece em vídeo acariciando o pescoço da menina de 10 anos.

A inclusão das denúncias foi aprovada por unanimidade pelos integrantes da Comissão de Justiça e Redação da Casa. O Conselho de Ética e Disciplina e Decoro Parlamentar volta a se reunir nessa terça-feira (19/4), a partir das 14h30.

0

Com a ampliação da representação, o relator do caso no Conselho, o vereador Chico Alencar (PSol), terá cinco dias para notificar Gabriel Monteiro. A partir daí, o vereador contará com mais 10 dias úteis para apresentar sua defesa. Para perder o mandato, o vereador deverá receber 34 dos 51 vereadores em sessão plenária.

Vereador-youtuber, Gabriel Monteiro é acusado de estupro por quatro mulheres; assédio sexual e moral por ex-funcionários, além de forjar filmagens com pessoas em situação de vulnerabilidade para postar na internet.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações