metropoles.com

RJ: ataque de pit-bull mata idosa de 81 anos que ia para a igreja

Joselina Cerqueira foi atacada pelo cachorro de um vizinho que esqueceu o portão aberto

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Joselina Cerqueira, idosa de 81 anos morta por ataque de pitbull quando ia para igreja. Na foto ela posa ao lado de outra mulher, usando vestido - Metrópoles
1 de 1 Joselina Cerqueira, idosa de 81 anos morta por ataque de pitbull quando ia para igreja. Na foto ela posa ao lado de outra mulher, usando vestido - Metrópoles - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Uma idosa de 81 anos foi morta após um ataque de pit-bull na manhã desta sexta-feira (15/7), em Nilópolis, na Baixada Fluminense do Rio. Joselina Cerqueira estava a caminho da igreja quando foi atacada pelo cachorro do vizinho, que deixou o portão aberto.

0

Algumas pessoas tentaram ajudar a mulher, mas, segundo testemunhas, tudo aconteceu muito rápido: “Não teve tempo de reação. Quando cheguei não tinha o que fazer, já estava em óbito”, disse Júlio, filho de Joselina, ao RJ1.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ataque aconteceu às 7h na Rua Elizeu de Alvarenga. A equipe de resgate encontrou Joselina Cerqueira morta no local.

Segundo os moradores da região, o pit-bull pertencia a um vizinho da vítima. O animal escapou após o homem deixar o portão aberto. Segundo o filho da idosa, a mãe estava indo para a igreja.

De acordo com a PM, a equipe do 20° BPM foi acionada para checar o ataque de um cão a uma mulher na Rua Elizeu de Alvarenga, em Olinda. Chegando ao local, os policiais encontraram a vítima já sem vida.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 57ª DP (Nilópolis) como homicídio culposo. A perícia foi realizada no local e o tutor do animal prestou depoimento, assim como testemunhas. A investigação está em andamento, segundo a nota enviada ao Metrópoles.

Ataques frequentes

Pelo menos quatro ataques por pit-bulls foram registrados recentemente. No final de junho, a gestante Paula da Mata Lima, de 34 anos, precisou entrar em luta corporal com seus cachorros para proteger a filha, de 8 anos. A menina foi atendida no Hospital Estadual Alberto Torres, ficou ferida na cabeça e na orelha.

Já no mês de junho, também na Baixada Fluminense, o menino Nicolas Paz Vieira Souza do Nascimento, de 9 anos, foi atacado por um pit-bull. O menino, que é morador de São João de Meriti, passou por cirurgia de reconstrução da panturrilha.

No início de junho a passeadora de cães Vera Lúcia Souza de Oliveira, de 50 anos, presenciou um pit-bull atacar um boxer no Leblon, zona sul do Rio. A mulher acabou machucando o joelho ao tentar defender o cachorro.

Já em Vila Isabel, na zona norte do Rio, um pitbull sem focinheira matou um yorkshire que passeava com seu dono.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

 

Compartilhar notícia