metropoles.com

RJ: amigas de infância são encontradas mortas na Rocinha

Segundo a polícia, as duas amigas discutiram e uma teria matado e outra, depois tirado a própria vida. Familiares contestam a versão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
rj amigas de infancia mortas na Rocinha
1 de 1 rj amigas de infancia mortas na Rocinha - Foto: Reprodução

Duas mulheres foram encontradas mortas a facadas na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (29/12). As vítimas são Stephany Paiva (à esquerda na imagem em destaque), de 19 anos e Francisca Analice Mendes, de 20 anos, ambos com marcadas de golpes de arma branca.

Segundo a Polícia Civil, que realizou perícia no local, os corpos estavam em uma casa entre as localidades conhecidas como Raiz e Roupa Suja. Um dos corpos foi encontrado na cama e outro no banheiro do imóvel. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Amigas de infância

De acordo com os policiais, as duas jovens, que eram amigas de infância, tiveram uma discussão e uma teria assassinado a outra e depois se matado. No entanto, familiares contestam a versão. A irmã de uma das vítimas acredita que quem matou as vítimas, levou o celular delas.

“Não temos nenhuma suspeita do que aconteceu. Ela [Analice] mandou mensagem para mim ontem dizendo que estava com muita dor de dente. Mandei ela tomar um certo medicamento para dor e ela falou que ia tomar. Foi a última vez que falei com ela. Minha prima me ligou duas horas da manhã dizendo que tinha acontecido alguma coisa com ela. O celular dela sumiu. O de nenhuma das duas estava lá. Tentei ligar hoje e deu desligado. Deve ter sido a pessoa que matou. Queremos Justiça”, contou Silmara Mendes, irmã de Analice, ao jornal O Dia.

Segundo familiares, Analice era casada e morava na Rocinha há cerca de um ano. Ela nasceu no Ceará e trabalhava em uma cafeteria em um shopping na Zona Sul do Rio. Já Stephany chegou ao Rio de Janeiro há duas semanas para morar na comunidade com uma tia. Os corpos foram encontrados na casa onde ela estava morando.

O caso aconteceu durante a madrugada e a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h, porém, os miliares só chegaram ao local por volta das 8h, já que a área onde os corpos das jovens foram encontrados tem grande circulação de criminosos.

Compartilhar notícia