metropoles.com

Rio reduz intervalo de doses da Pfizer para jovens de 15 anos ou mais

O objetivo da secretaria de Saúde é incentivar que os jovens completem seu esquema vacinal mais rapidamente, permitindo flexibilização

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/ Metropoles
Eduardo Paes
1 de 1 Eduardo Paes - Foto: Aline Massuca/ Metropoles

Rio de Janeiro – A cidade do Rio de Janeiro reduziu o intervalo entre a primeira e a segunda dose de vacinas da Pfizer contra a Covid-19  para 21 dias para as pessoas com 15 anos ou mais. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é incentivar que os jovens completem seu esquema vacinal mais rapidamente. Essa medida permitirá a flexibilização e uma segurança aos cariocas.

A redução de intervalo já havia sido aplicada desde o dia 4 de novembro para quem tem 20 anos ou mais. De acordo com a prefeitura do Rio, a adesão à vacinação possibilita um cenário epidemiológico favorável e controlado.

0

Nesta sexta-feira, por exemplo, no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na zona norte, referência para o tratamento da Covid-19, apenas sete pacientes seguem internados – apenas um deles tem o esquema vacinal completo. A unidades de saúde da Rede SUS da capital fluminense registram 56 hospitalizações nesta sexta-feira (12/11).

“Seria interessante o ministério (da Saúde) avançar a terceira dose até 30 anos para chegar no réveillon e o ano que vem com esse grupo já começando a receber. É um pleito da cidade do Rio”, pediu o prefeito Eduardo Paes, durante a divulgação do Boletim Epidemiológico  semanal do Rio.

Culto pela vida

Paes planeja aglomerar pessoas na próxima segunda-feira (15/11) para comemorar a marca de 75% da população total da cidade vacinada com duas doses ou dose única, marca que deve ser atingida na mesma data. A ideia é fazer um culto pela vida.

“Faremos o primeiro evento público de celebração desse evento. O bispo Abner Ferreira vai realizar um grande encontro no Parque Madureira celebrando a vida. Teremos a maior aglomeração dessa cidade no fim da pandemia. — Queremos agradecer a vida que conseguimos salvar e orar por aqueles que não conseguimos”, afirmou o prefeito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?