Rio: polícia prende quadrilha que aplicava golpes em beneficiários do INSS
As vítimas tinham empréstimos feitos em seu nome sem consentimento e perdiam o dinheiro transferido, acreditando que assim quitavam dívidas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCE-RJ) flagrou uma verdadeira central de fraudes especializada em aplicar golpes contra beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o país.
Três criminosos foram presos por associação criminosa na central clandestina, que contava com uma estrutura equipada com diversas estações de trabalho, com notebooks conectados a um sistema informatizado que realizava contatos com beneficiários e pensionistas.
O esquema de fraude consistia em oferecer às vítimas um serviço de cancelamento de dívidas relacionadas ao cartão de benefício consignado. Após colher informações pessoais, os criminodos contratavam empréstimos, utilizando a margem disponível dos beneficiários, mas sem o conhecimento deles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasO dinheiro então era depositado na conta da vítima e os golpistas induziam a transferência do valor para contas de terceiros. “Ou seja, além de perder o dinheiro transferido, o beneficiário permanecia responsável pelo empréstimo e pela dívida que acreditava ter cancelado”, informou a corporação.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO flagrante foi feito na última terça-feira (15/9), em um imóvel do bairro Gradim, em São Gonçalo, município que fica na Região Metropolitana do Rio, a 25 km da capital fluminense.



