metropoles.com

Rio: mais de 100 pessoas aguardam na fila de espera de UTIs para Covid

Secretário de Saúde Daniel Soraz anuncia mais 130 leitos e outros 400 profissionais para ajudar no combate à pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Vacina Covid - Saúde inclui professores no grupo prioritário da vacina contra a Covid
1 de 1 Vacina Covid - Saúde inclui professores no grupo prioritário da vacina contra a Covid - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Rio de Janeiro – A fila por um leito de UTI para Covid-19 no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, Região Metropolitana, tinha, na manhã desta quarta-feira (17/3), 168 pessoas. Dessas, 111 aguardavam uma vaga desde a manhã de terça-feira (16/3), ou mais de 24 horas de espera, segundo dados das secretarias municipais.

A taxa de ocupação da rede de saúde chegou a 94% no município, e só na capital 102 pessoas esperavam por um leito nesta quarta-feira.

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, anunciou que vai estender por mais duas semanas as medidas de restrição anunciadas na última sexta-feira (13/3)

O secretário municipal de Saúde da capital, Daniel Soraz, prometeu mais de 130 novos leitos. “São mais 400 profissionais de saúde que devem entrar essa semana e na próxima através dos processos seletivos da Rio Saúde pra que a gente possa abrir mais 85 leitos no município. Também a rede privada está contratando mais, serão mais 50 leitos na rede privada”, enumerou Soranz, ao G1.

Compartilhar notícia