Rio envia apoio a seis municípios castigados pela chuva
Rio Claro, no Sul Fluminense, foi um dos locais mais atingidos; uma pessoa morreu e uma unidade de saúde ficou alagada no município
atualizado

Rio de Janeiro – O governo do estado do Rio de Janeiro mobilizou equipes para seis municípios castigados pela chuva, no Sul Fluminense. Neste sábado (18/12), secretários de Governo, Rodrigo Bacellar, e das Cidades, Uruan Andrade, sobrevoaram as cidades de Barra Mansa, Rio Claro, Paracambi, Paulo de Frontin e Mendes.
Rio Claro foi um dos locais mais atingidos. No município, uma pessoa morreu e uma unidade de saúde ficou alagada.

Paracambi, na região metropolitana do RJ, também foi atingida por temporal Redes sociais

Água chegou a entrar em lojas de Rio Claro (RJ) Rede sociais

Ambulância ficou presa em Lídice, distrito de Rio Claro (RJ) Redes sociais

Ruas ficaram alagadas em Rio Claro (RJ) Redes sociais
“É fundamental mobilizar os órgãos para que a resposta seja rápida e eficaz, reduzindo ao máximo o tempo de ação em casos de emergência. Determinei que as secretarias de Governo, Cidades, Infraestrutura, Meio Ambiente, Defesa Civil e Desenvolvimento Social estejam em alerta para ajudar as prefeituras”, declarou o governador Cláudio Castro (PL), em nota divulgada pelo Palácio Guanabara.
Em Barra Mansa, a única ponte de acesso ao distrito de Floriano está liberada somente para veículos leves e pedestres. O Exército será acionado para ajudar na construção de uma estrutura móvel.
A cidade do Rio voltou ao estágio de normalidade a partir das 5h30, deste sábado (18/12), segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR). A previsão é de chuva fraca a moderada, em pontos isolados, a qualquer momento.