Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Rio: 80% dos internados com Covid não completaram esquema vacinal

Município começou vacinação com segunda dose de reforço para pessoas com 40 anos ou mais nesta terça-feira (21/6)

21/06/2022 10:43
Compartilhar notícia
Foto: Aline Massuca/ Metrópoles
Fila vacinação Rio

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio começa nesta terça-feira (21/6) a vacinar pessoas com 40 anos ou mais com segunda dose de reforço contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 80% dos internados com a doença não completaram o esquema vacinal.

“A gente precisa ter uma adesão maior da população nessas doses de reforço”, disse o secretário de Saúde, Rodrigo Prado, que esteve na Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido, na zona norte do Rio.

Rio: 80% dos internados com Covid não completaram esquema vacinal - destaque galeria
4 imagens
De acordo com o secretário, quase 2 milhões de pessoas ainda não tomaram a primeira dose de reforço na capital fluminense
Secretário municipal de Saúde do Rio, Rodrigo Prado
Segunda dose de reforço da vacina para pessoas com 18 anos ou mais já está liberada
Secretaria: 80% dos internados com a doença no município ainda não completaram esquema vacinal
1 de 4

Secretaria: 80% dos internados com a doença no município ainda não completaram esquema vacinal

Foto: Aline Massuca/ Metrópoles
De acordo com o secretário, quase 2 milhões de pessoas ainda não tomaram a primeira dose de reforço na capital fluminense
2 de 4

De acordo com o secretário, quase 2 milhões de pessoas ainda não tomaram a primeira dose de reforço na capital fluminense

Foto: Aline Massuca/ Metrópoles
Secretário municipal de Saúde do Rio, Rodrigo Prado
3 de 4

Secretário municipal de Saúde do Rio, Rodrigo Prado

Foto: Aline Massuca/ Metrópoles
Segunda dose de reforço da vacina para pessoas com 18 anos ou mais já está liberada
4 de 4

Segunda dose de reforço da vacina para pessoas com 18 anos ou mais já está liberada

Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

“A população aderiu muito bem à primeira e à segunda dose da vacina, mas teve um entendimento de que a dose de reforço pudesse ser uma dose opcional. Depois de um tempo, ela é fundamental contra mortalidade, internação e transmissão do vírus”, completou.

De acordo com o secretário, quase 2 milhões de pessoas ainda não tomaram a primeira dose de reforço na capital fluminense.

“É normal, nessa época do ano, termos um aumento de casos de doenças respiratórias. A gente precisa que as pessoas entendam que quanto mais cedo se vacinarem, mais estarão protegidas para a sazonalidade da doença”, afirmou.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters