metropoles.com

Rio: 19 dias após ataque, morre pai de grávida assassinada; genro está preso

No último dia 13, o genro de Wellington Braga de Mello, de 75 anos, atirou nele, na sogra e na esposa grávida; todos morreram

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Reprodução
ricardo-pinheiro-juca-vasconcelos-de-43-anos-teve-prisao-preventiva-decretada-1629126668810_v2_900x506
1 de 1 ricardo-pinheiro-juca-vasconcelos-de-43-anos-teve-prisao-preventiva-decretada-1629126668810_v2_900x506 - Foto: Foto: Reprodução

Rio de Janeiro –  Morreu nesta quinta-feira (2/9) o sogro do tabelião e empresário de criptomoedas acusado de atirar e matar a esposa grávida e seus pais, em Cônego, Nova Friburgo, na região serrana do Rio.

Wellington Braga de Mello, de 75 anos, foi baleado com dois tiros na boca pelo genro, no dia 13/8, mas conseguiu ser socorrido e chegar com vida ao hospital. No entanto, 19 dias após a internação, ele não resistiu aos ferimentos.

O suspeito é Ricardo Pinheiro Jucá Vasconcelos, de 43 anos, marido de sua filha. Vasconcelos está preso no Hospital Psiquiátrico Roberto Medeiros desde o dia 20/8, mas já possui ordem de transferência para o presídio de Bangu, na zona oeste do Rio. Ele vai responder por feminicídio e homicídio.

Em audiência de custódia, Vasconcelos alegou sofrer com depressão, ansiedade, crise do pânico e outros transtornos mentais. Para verificar qualquer instabilidade psíquica, foi solicitado um exame. A informação é do Uol.

Segundo o advogado de Vasconcelos, Paulo Marra Moraes, os médicos do hospital psiquiátrico não são obrigados a obedecer a essa ordem se eles entenderem que Ricardo não tem condições de ir para o presídio. Sobre o exame de sanidade mental, ele afirma que ainda não saiu o resultado. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?