metropoles.com

Relatório do Minha Casa, Minha Vida será votado nessa 5ª no Congresso

Relatório sobre o programa foi redigido pelo deputado Marangoni (União-SP). Texto será votado em comissão mista na quinta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Fachada do Congresso Nacional Senado e Câmara - Metrópoles
1 de 1 Fachada do Congresso Nacional Senado e Câmara - Metrópoles - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O relatório da medida provisória (MP) que relança o programa Minha Casa, Minha Vida, editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será votado em comissão mista na quinta-feira (31/5), no Congresso Nacional.

O parecer sobre o programa foi redigido pelo deputado Marangoni (União-SP). Em entrevista coletiva concedida nesta quarta, o parlamentar disse estar confiante com a aprovação do texto.

Segundo Marangoni, as principais mudanças foram adaptações ligadas à infraestrutura e sustentabilidade, para “corrigir erros do passado”.

“Corrigir erros do passado, como empreendimentos fora da malha urbana, não dotados da infraestrutura adequada, empreendimentos grandes. Além disso, foi um dos pilares a modernização do programa, trazê-lo para a modernização da sociedade, com critérios de sustentabilidade. Tudo isso traz mais sustentabilidade econômica aos empreendimentos”, afirmou.

A comissão mista que avaliou o relatório é presidida pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM). Ele apresentou ao parecer proposta que inclui mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar entre os segmentos priorizados pelo Minha Casa, Minha Vida.

Além disso, Braga propôs a inclusão de moradores de área de risco e pessoas que perderam casas em razão de desastres naturais na lista de prioridades. As sugestões foram acatadas pelo relator.

“A retomada do programa Minha Casa Minha Vida é o ponto de partida para mudarmos essa realidade, inverter a curva de crescimento do déficit habitacional no país, além de ser um estímulo para a retomada do crescimento econômico do país. Está na hora de invertemos esse jogo”, disse Braga.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?