Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Rejeitado no Senado, Messias cumprimenta Alcolumbre no 7 de Setembro.

Autoridades participaram do tradicional desfile em homenagem ao 7 de Setembro, na Esplanada e se cumprimentaram rapidamente

07/09/2026 10:10, atualizado 07/09/2026 10:24
Daniela Santos/Metrópoles
Ministro Jorge Messias cumprimenta o presidente do Senado, Davi Alcolumbre - Metrópoles

Cinco meses após ser rejeitado para vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, foi visto cumprimentando o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), nesta segunda-feira (7/9). Veja o registro feito pelo Metrópoles:

As autoridades participam do tradicional desfile em homenagem à Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Antes do início da cerimônia, o ministro Messias foi à tribuna presidencial e cumprimentou rapidamente o senador, que estava ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.

A solenidade conta com a presença dos chefes dos Três Poderes. Com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB), encontra-se também o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Messias acompanhou o desfile da terceira fileira. Em abril, o Senado rejeitou a indicação dele para a vaga deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso na Suprema Corte, por 42 contrários a 34 votos a favor.

À época, Alcolumbre foi apontado como principal articulador da derrota.