metropoles.com

Reforço: Goiânia convoca mais de 800 aprovados em seleção da saúde

Profissionais reforçarão quadro da saúde da cidade no momento mais crítico da pandemia. Metrópoles flagrou filas e tumultos em inscrições

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Idosa recebe vacinação em casa, em Goiânia
1 de 1 Idosa recebe vacinação em casa, em Goiânia - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – Para reforçar o quadro da saúde na capital goiana na luta contra a Covid-19, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convocou 838 aprovados no Processo Seletivo Simplificado – Edital nº 001/2020, na quinta-feira (11/3). Os profissionais, de diversas especialidades, atuarão em unidades de atenção primária, urgência e emergência, parte administrativa do município, campanhas de vacinação e testagem.

De acordo com a administração municipal, os selecionados têm até a próxima terça-feira (16/3) para apresentar a documentação comprobatória referente à experiência profissional e titulação.

O edital contempla profissionais de diversas especialidades que atuarão em unidades de atenção primária, urgência e emergência, parte administrativa do município, campanhas de vacinação e testagem. Entre as áreas convocadas, estão técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e biomédicos, além de auxiliares de farmácia e técnicos em segurança do trabalho. Também foram convocados assistentes administrativos.

“A contratação deste profissionais, assim como daqueles habilitados no último credenciamento para atuação em UTI e enfermarias da Covid-19, é de suma importância no reforço de nosso quadro, proporcionando atendimento de qualidade à população, especialmente no momento crítico da pandemia”, afirmou o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

Site

A prefeitura orienta que os classificados devem acessar o site da administração municipal na página reservada aos Concursos e Seleções no link Processo Seletivo Simplificado Emergencial – Secretaria Municipal de Saúde – Edital nº 001/2020. Na área, precisam então fazer o upload da documentação referente à experiência profissional e titulação, conforme os itens 14.5 e 14.6 do Edital de Convocação.

Para evitar contratempos, a diretora de gestão e desenvolvimento de pessoas da SMS, Camila Lucas de Souza, orienta que os candidatos não deixem o processo para a última hora. “Tanto a documentação exigida quanto a apresentada no ato da inscrição deve ser providenciada com antecedência”, frisa.

Após análise da documentação, o resultado dos candidatos que estiverem deferidos, estando aptos a assinatura do contrato e início imediato das atividades, será publicado também no site da Prefeitura.

Importante ressaltar que o candidato também deve comprovar ser titular de conta corrente na Caixa Econômica Federal, sendo indeferidas contas poupança ou conjunta.

0
Credenciamento emergencial

Além da convocação publicada na quinta-feira (11), segue a avaliação de documentação, bem como a divulgação dos profissionais habilitados no credenciamento para profissionais de saúde para atuação em UTIs e enfermarias Covid-19. O chamamento emergencial foi realizado de 06 a 08 de março, contemplando especialidades de níveis médio e superior para atendimento aos novos leitos destinados ao tratamento da doença. Até o momento, 347 nomes foram publicados no Diário Oficial desde segunda-feira (8/3) para convocação. Os demais aprovados serão convocados de forma gradativa, mediante demanda nas unidades de saúde.

Mais leitos

Segundo a SMS, um total de 22 leitos para tratamento de pacientes com covid-19 já foram abertos no Hospital da Clínicas  da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), sendo oito de enfermaria e 14 de unidade de terapia intensiva (UTI). A pasta afirma que, desde o início da noite de quarta-feira (10/3), começou a transferir para o HC pacientes que aguardavam leitos nas unidades pré-hospitalares do município.

Os leitos estão sendo abertos na medida em que os profissionais de saúde credenciados vão tomando posse.

Aglomeração

Na última segunda-feira (8/3), o prédio da Prefeitura de Goiânia foi tomado por uma multidão de trabalhadores interessados em participar da seleção para atuação em UTIs e enfermarias Covid-19. A equipe do Metrópoles esteve no local e flagrou a aglomeração de pessoas.

Nesta seleção, as vagas abertas eram para médicos, enfermeiros, biomédicos, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, odontólogo, técnicos em enfermagem e laboratório, com salários entre R$ 2,2 mil e R$ 15,6 mil.

Veja a movimentação:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?