metropoles.com

RedeTV! não vai transmitir entrevista exclusiva com Lula

A justificativa é que a produção faz parte de uma série-documentário contratada pela BBC

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
julgamento de Lula no TRE4 – reunião PT
1 de 1 julgamento de Lula no TRE4 – reunião PT - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feita pelo jornalista Kennedy Alencar na sexta-feira (03/05/2019) não será veiculada pela RedeTV!. A emissora foi à Justiça para fazer a gravação, mas não vai exibir o conteúdo.

Depois de receber críticas, uma nota divulgada pela empresa informou que a produção faz parte de uma série-documentário de três capítulos contratada pela BBC. Em seu blog, o próprio jornalista afirmou que publicará a íntegra em texto e vídeo depois da exibição pela emissora internacional. 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu no dia 18 de abril que o ex-presidente pode conceder entrevistas na prisão aos veículos de imprensa que fizeram essa solicitação judicialmente. Além da RedeTV!, a Folha de S. Paulo e o El País Brasil entrevistaram Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Leia a nota da emissora:

“A RedeTV! foi contratada no ano passado pela BBC World News e pela K.doc para gravar entrevistas para a série-documentário de três capítulos. Realizou 12 entrevistas, 3 das quais com ex-presidentes da República. A série, chamada “What Happened to Brazil”, foi transmitida internacionalmente em janeiro pela BBC. A entrevista com Lula foi solicitada à época como parte desse projeto. Liberada agora pela Justiça, foi gravada na última sexta-feira. A entrevista será usada pela BBC World News com exclusividade, numa sequência da produção desenvolvida no ano passado. Todos os direitos sobre imagens e direção editorial são da BBC”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações