metropoles.com

Receita adia prazo de entrega do Imposto de Renda para cidades do RS

Prazo final para a entrega da declaração foi adiado em três meses para os moradores de 336 cidades afestadas pela calamidade no RS

atualizado

Compartilhar notícia

Max Peixoto/Getty Images
Pessoas são resgatadas em barcos após inundação do rio Guaíba em Porto Alegre, Brasil - Metrópoles
1 de 1 Pessoas são resgatadas em barcos após inundação do rio Guaíba em Porto Alegre, Brasil - Metrópoles - Foto: Max Peixoto/Getty Images

A Receita Federal prorrogou o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2024 de 336 municípios do Rio Grande do Sul. Também foi prorrogado, por meio da portaria nº 415 de 2024, o pagamento de tributos federais, incluindo parcelamentos. Com a decisão, a entrega da declaração do Imposto de Renda será prorrogada de 31 de maio para 31 de agosto para os gaúchos que vivem nas cidades afetadas.

Os municípios que tiveram a concessão da Receita Federal são os que estão incluídos em decretos que fazem o reconhecimento de calamidade pública.

De acordo com a Receita Federal, os tributos federais com vencimento em abril, maio e junho de 2024 poderão ser quitados no último dia útil dos meses de julho, agosto e setembro de 2024, respectivamente.

Os processos administrativos no âmbito da Receita Federal do Brasil tiveram os prazos para a prática dos atos suspensos até 31 de maio de 2024.

A medida tem relação com a catástrofe que afeta praticamente todo o Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil divulgou até agora que 85 mortes estão confirmadas e há 134 pessoas desaparecidas. Também há mais de 300 feridos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?