
Real Time Big Data: Rui Costa tem 25% e Jaques Wagner 20% ao Senado pela BA
Petistas lideram disputa pelas duas vagas, enquanto Angelo Coronel (Republicanos) e João Roma (PL) aparecem com 15% cada

Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (11/8) mostra Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT) na liderança da disputa pelas duas vagas ao Senado pela Bahia. O levantamento considera o primeiro e o segundo voto dos eleitores.
Rui Costa aparece na dianteira com 25%, seguido por Jaques Wagner, com 20%. Logo atrás, os candidatos Angelo Coronel (Republicanos) e João Roma (PL) empatam com 15%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Os entrevistados responderam à seguinte pergunta: “Em outubro teremos eleições para o cargo de senador da República. Nesta eleição temos a possibilidade de escolher até dois candidatos para preencher as duas vagas em disputa. Sabendo disso e que os candidatos são estes, quem seria seu primeiro voto? E o segundo voto?”
Veja os resultados consolidados:
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles- Rui Costa (PT): 25%
- Jaques Wagner (PT): 20%
- Angelo Coronel (Republicanos): 15%
- João Roma (PL): 15%
- Professora Delliana (PSol): 5%
- Carlos Sodré (Mobiliza): 1%
- Marcelo Carvalho (Rede): 1%
- Marcelo Santtana (DC): 1%
- Gregório Gould (UP): 0%
- Nulo/Branco: 9%
- Não sabe/Não respondeu: 8%
O levantamento ouviu 1.600 eleitores do estado da Bahia entre 6 e 10 de agosto de 2026.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasO nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BA-00277/2026.



