Quem era a fonoaudióloga morta a facadas pelo namorado em MT

A morte de Ana Paula Carneiro gerou comoção e revolta nas redes sociais. Dias antes de ser assassinada, Ana se declarou para o namorado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida, foto da fonoaudióloga morta a facadas- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, foto da fonoaudióloga morta a facadas- Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ana Paula Abreu Carneiro, de 33 anos, morta após ser esfaqueada entre 15 e 20 vezes pelo namorado, era cristã, fonoaudióloga graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e muito querida por familiares e amigos. Ela foi assassinada nesse domingo (24/8), na avenida das Sibipirunas, na região do centro de Sinop (a 500 km de Cuiabá). A morte de Ana gera comoção e revolta nas redes sociais.

Em seu perfil do instagram, Ana exibia a rotina publicando fotos de si mesma quando se arrumava para sair, ou quando estava no trabalho. Ela também postava muitos vídeos em seu perfil, fotografava os lugares para os quais viajava e fazia até declarações para o namorado, que é suspeito de matá-la com perfurações no pescoço, tronco, abdômen, torno e pernas.

Ana se graduou em fonoaudiologia pela Universidade de Brasília em 2017 e era mestranda em Políticas Públicas e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ainda no perfil de Ana, é possível ver publicações de pontos turísticos em Brasília. O irmão de Lucas Franca Rodrigues, namorado de Ana, mora em Brasília e contou à polícia que o irmão cometeu o feminicídio após receber fotos dela morta a facadas.

Lucas foi preso em flagrante e segue sob custódia. No dia 20 de agosto, quatro dias antes de ser assassinada, Ana usou as redes sociais para se declarar ao namorado: “você é o motivo pelo qual voltei a sorrir, você é a luz que ilumina a minha vida, você é a escada da minha subida, você é o amor da minha vida. Na saúde, na pobreza, na doença, nas alegrias e nas dores. O olhar mais lindo e mais sincero. Independente do que aconteça, estarei do seu lado”, escreveu a fonoaudióloga.

Entenda o caso

Ana Paula Abreu Carneiro foi morta a facadas pelo namorado Lucas Franca Rodrigues no final da tarde desse domingo (24/8), na avenida das Sibipirunas, na região do centro de Sinop (a 500 km de Cuiabá). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atingida por cerca de 15 a 20 facadas.

“Ela estava com múltiplas perfurações por arma branca, tanto no pescoço, tronco, abdômen, torno, pernas”, detalhou o médico Murilo Vinicius.

De acordo com a Polícia Civil, Lucas foi encontrado em estado de surto psicótico. Após matar a namorada, ele ligou para a irmã dela informando sobre o crime e enviou fotos do corpo para a cunhada.

Em seguida, Lucas encaminhou as imagens para o irmão dele, que mora em Brasília, e confessou o feminicídio. Tanto a irmã da vítima, quanto o irmão do suspeito ligaram para a polícia e denunciaram o crime.

O suspeito resistiu à prisão e se recusou a deitar no chão. Foi necessário o uso de armas de choque para realizar a contenção dele.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?