Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Quadrilha especializada em assaltos a residências é presa no Rio

Segundo o setor de inteligência da polícia, os cinco bandidos são presos quando, se preparavam para mais um roubo na região

Da Redação05/04/2021 17:38
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Divulgação Polícia Civil do Rio de Janeiro
Bando acusado a roubar residências no Rio é preso

Rio de Janeiro – Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas desarticularam uma quadrilha especializada em roubos a residências, na tarde desta segunda-feira (5/4). Os bandidos atuavam nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, todos na zona oeste do Rio, e no Méier, zona norte. Cinco homens não reagiram à operação policial e foram presos.

Segundo o setor de inteligência da Polícia Civil do Rio, o bando se dirigia para um roubo em uma casa em Jacarepaguá quando foi interceptado pelos agentes. Os criminosos utilizavam na ação uma pistola e um revólver, além de veículos com suspeita de serem clonados.

Um dos presos, Paulo Gabriel da Silva, vulgo “Di Meiota”, é apontado pela polícia como gerente do tráfico de drogas na comunidade do Karatê, na Cidade de Deus, zona oeste da cidade. O bandido, segundo a polícia, andava ostentando seu fuzil de porte em postagens de redes sociais e era o líder d0 bando.

Todos os criminosos já possuíam anotações criminais por delitos de roubo de carga, roubo em residências, tráfico de drogas, quadrilha e homicídio.

A quadrilha também é apontada como responsável por roubos de cargas praticados na capital e nos municípios de Maricá e São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

Os criminosos irão responder pelos crimes de associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo, além de receptação dos veículos caso a perícia confirme os sinais de adulteração e delito anterior.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters