PSol colocará Luiza Erundina na campanha de rua em “erundinamóvel”

Com 85 anos, candidata a vice-prefeita na chapa de Guilherme Boulos faz parte do grupo de risco ao coronavírus, mas irá às ruas buscar votos

atualizado 26/10/2020 18:10

PSol trará Luiza Erundina para campanha de rua em "erundinamóvel"Divulgação

São Paulo – O PSol adaptou uma caminhonete para levar Luiza Erundina para a campanha de rua. Erundina é deputada federal e candidata a vice-prefeita na chapa de Guilherme Boulos, mas, aos 85 anos, tem se mantido em quarentena para se preservar do contágio de coronavírus.

Para ir às ruas com segurança, Luiza Erundina contará com uma estrutura de acrílico adaptada na carroceria de uma caminhonete Saveiro, semelhante ao veículo que transporta o papa. Entre a equipe psolista, o veículo está sendo chamado de “erundinamóvel”.

Apesar da idade, Erundina é presença constante na campanha de Guilherme Boulos. A deputada federal tem participado por videoconferência de parte da agenda do colega de chapa. Seu nome praticamente não sai da boca do ativista candidato a prefeito, que sempre dá um jeito de citar os feitos de Erundina quando foi prefeita de São Paulo, entre 1989 e 1992.

A estreia do “erundinamóvel” está marcada para a quinta-feira (29/10), quando Luiza Erundina vai acompanhar Guilherme Boulos em uma caravana pelos extremos de São Paulo. A ex-prefeita é bastante lembrada nestas regiões por ter feito uma gestão marcada por frentes de habitações de interesse social e por movimentos de alfabetização.

A expectativa do PSol é de que a presença da ex-prefeita atraia mais votos à chapa, ultrapassando a preferência da periferia por Celso Russomanno (Republicanos).

PSol trará Luiza Erundina para campanha de rua em "erundinamóvel"

 

Últimas notícias