metropoles.com

Professor da UFG recebe soco durante assembleia. Veja vídeo

Agressão ocorreu durante assembleia de professores da UFG convocada para discutir destino da greve; reunião foi interrompida por confusão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida mosrra agressão durante assembleia da UFG - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mosrra agressão durante assembleia da UFG - Metrópoles - Foto: Reprodução

Uma assembleia na Universidade Federal de Goiás (UFG) terminou em um caso de agressão entre servidores. Um vídeo (veja abaixo) mostra o momento em que um deles dá um soco em outro durante a reunião.

A confusão ocorreu durante a assembleia dos professores da UFG na última quinta-feira (23/5).  Na ocasião, os servidores debatiam a proposta do governo federal à categoria, que está em greve desde o início do mês.

A diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) repudiou o episódio de violência e afirmou esperar a correta apuração do caso, além da devida sanção a quem couber. “A intolerância e a violência não podem ter espaço em qualquer lugar da sociedade, principalmente em um espaço que deve favorecer a construção coletiva do conhecimento”, destacou em nota.

“Reiteramos nosso compromisso com a promoção da cultura de paz e com a luta em defesa da categoria docente”, afirmou a entidade.

No vídeo, a reunião é interrompida pela confusão entre os docentes, que estavam em uma área próxima ao palco. Em determinado momento, um deles é empurrado e retribui a atitude com um soco contra outro servidor.Veja as imagens:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?