Professor de 28 anos morre de Covid sem saber que perdeu pai pela doença

Professor universitário da Unemat, no Mato Grosso, Cristiano Liell faleceu quatro dias depois de o pai perder a vida

atualizado 20/07/2021 5:50

Reprodução/Instagram

Um professor universitário, de apenas 28 anos, morreu de Covid sem saber que o pai também havia falecido em decorrência de complicações da doença. A morte de Cristiano Liell foi confirmada pela Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) pelas redes sociais.

A instituição decretou luto oficial por três dias com a suspensão das atividades no campus de Sinop, na sexta-feira (16/7), em solidariedade e respeito aos familiares e amigos do professor contratado Cristiano Liell.

“O professor é mais uma vítima que vem a óbito precocemente em decorrência da Covid-19. Cristiano morreu no final da tarde de ontem (quinta-feira), aos 28 anos de idade, no Hospital em Água Boa, onde estava entubado havia 11 dias. Cristiano morreu sem saber que seu pai, Walmir Liell, havia falecido no domingo (11/7) da mesma doença”, destacou a universidade.

Mestre em economia e egresso do curso de Ciências Econômicas, em Sinop, Cristiano atuava como professor no curso em que se formara em 2015. Cristiano era solteiro e não deixa filhos.

O corpo de Cristiano foi sepultado em sua cidade natal, Água Boa, na sexta-feira.

Leia o comunicado completo da Unimat

Nesse sábado (17/7), o Brasil ultrapassou 541 mil mortes provocadas pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. A média móvel de mortes diárias, no entanto, segue caindo, chegando a 1.196, a menor desde 27 de fevereiro, quando marcou 1.177. Em comparação com verificado há duas semanas, houve variação de -23,4%, sinalizando desaceleração nos óbitos. É o 20º dia em que o indicador apresenta queda.

Últimas notícias