metropoles.com

Procon-SP notifica empresa por venda de bebida à base de soro de leite

Segundo o órgão, a Quatá deverá prestar esclarecimentos sobre comercialização e distribuição da bebida “Cristina”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Soro de leite Cristina
1 de 1 Soro de leite Cristina - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo – O Procon de São Paulo notificou o Grupo Quatá Alimentos pedindo explicações sobre a comercialização da bebida láctea a base de soro de leite “Cristina”. A empresa terá até o dia 14 de julho para responder aos questionamentos.

O órgão informou que a Quatá deverá apresentar a tabela nutricional do produto, informando os percentuais de cada um dos ingredientes. Também deverá apresentar documentos que comprovem a autorização para comercialização do produto junto aos órgãos oficiais competentes.

Ainda precisará ser explicado qual a indicação do produto por faixa etária e documentos que comprovem os testes de qualidade realizados no produto. Deverão ser entregues uma cópias dos materiais publicitários e das mídias de divulgação do produto e uma embalagem “vazia” de cada forma do produto comercializado no mercado.

A venda da bebida acabou repercutindo nas redes sociais após internautas compartilharem fotos do produto sendo vendido junto do leite comum. O produto é na verdade uma mistura de leite com soro de leite.

A Nova Mix, responsável por fabricar a bebida láctea, foi procurada e não respondeu o contato até a publicação desta reportagem.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?