metropoles.com

Primeiro jornalista indígena de MT morre vítima da Covid-19

Vítor Aurape Peruare era voz importante para a aldeia indígena Pakuera, em Paranatinga, Cuiabá. Entidades lamentaram sua morte

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Facebook
Vítor Aurape
1 de 1 Vítor Aurape - Foto: Reprodução/ Facebook

Primeiro jornalista indígena de Mato Grosso, Vítor Aurape Peruare morreu nessa terça-feira (1º/6) vítima da Covid-19. Ele era voz importante para a aldeia indígena Pakuera, a 560 km de Cuiabá.

De acordo com o portal RD News, Vítor passou quatro dias internado em Canarana. Na última quinta-feira (27/5), foi levado, por meio de UTI aérea, para Cuiabá. No entanto, ele não resistiu e morreu.

No Facebook, a página Mestrado em Sustentabilidade junto a Povos e Territórios Tradicionais (MESPT) lamentou a morte de Vítor. “Vitor se titulou mestre em Sustentabilidade junto a Povos e Territórios Tradicionais, na primeira turma do MESPT, em 2013, com uma dissertação sobre a sustentabilidade na perspectiva Kûra-Bakairi”, diz um trecho da publicação.

Além disso, Vítor também lutou pelos direitos indígenas e contribuiu para a criação da Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Mato Grosso (FEPOIMT), que também lamentou, em nota, o falecimento do jornalista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?