Preso em GO se casou e registrou filha com identidade do irmão morto

Homem viveu com a identidade do irmão por mais de 30 anos. Suspeito também praticou crimes e era monitorado por tornozeleira eletrônica

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

André Borges/Agência Brasília
imagem colorida carteiras de identidade
1 de 1 imagem colorida carteiras de identidade - Foto: André Borges/Agência Brasília

Goiânia – O homem preso em flagrante por viver mais de 30 anos com a identidade do irmão morto, em Goiás, chegou a se casar e registrar uma filha com os documentos do falecido. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o suspeito ainda praticou crimes e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

A fraude ocorreu em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, e foi revelada nessa quinta-feira (13/11). Segundo a corporação, o crime foi descoberto quando o suspeito tentou emitir uma via digital do documento de identidade do irmão.

Conforme explicação do delegado Wlisses Valentin, durante a tentativa de emissão do novo documento, as impressões digitais foram cruzadas pela Superintendência de Identificação Humana; por isso, descobriu-se a situação.

Trinta e um anos se passando pelo irmão

Segundo a PCGO, o irmão do suspeito morreu em 1976, e o suspeito passou a usar a identidade dele de forma fraudulenta em 1994.

De acordo com o delegado, o suspeito, que não teve a identidade revelada, confessou informalmente a fraude em depoimento, mas não justificou a conduta. De acordo com Valentin, o homem ficou em silêncio durante o interrogatório.

A polícia informou que, durante o período em que usou a identidade do irmão, o homem cometeu crimes como injúria, embriaguez ao volante e homicídio cometido em situação de trânsito.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?