Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Presidiários recebem 2ª dose contra a Covid-19 no Rio de Janeiro

Meta é imunizar 26.231 internos na capital fluminense. Nesta quarta (8/9), cerca de mil deles receberam a segunda dose

08/09/2021 20:08
Compartilhar notícia
Magá Jr/Ascom Seap
Aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em detentos no Rio de Janeiro (3)

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) iniciou, nesta quarta-feira (8/9), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em internos do sistema carcerário. Cerca de 1,1 mil pessoas foram vacinadas na Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste da cidade.

Conforme noticiou o Metrópoles, a meta é imunizar, até 1/10, 26.231 presos na capital, onde está concentrada 81% da população privada de liberdade no estado – 43 mil internos.

Presidiários recebem 2ª dose contra a Covid-19 no Rio de Janeiro - destaque galeria
4 imagens
Meta é imunizar cerca de 26 mil detentos na capital fluminense até início de outubro
Em torno de 2% da população carcerária foi acometida pela Covid-19
Mulheres de quatro unidades de Bangu já estão totalmente imunizadas
Internos do sistema prisional receberam a segunda dose contra a Covid-19 no Rio de Janeiro
1 de 4

Internos do sistema prisional receberam a segunda dose contra a Covid-19 no Rio de Janeiro

Magá Jr/Ascom Seap
Meta é imunizar cerca de 26 mil detentos na capital fluminense até início de outubro
2 de 4

Meta é imunizar cerca de 26 mil detentos na capital fluminense até início de outubro

Magá Jr / Ascom Seap
Em torno de 2% da população carcerária foi acometida pela Covid-19
3 de 4

Em torno de 2% da população carcerária foi acometida pela Covid-19

Magá Jr / Ascom Seap
Mulheres de quatro unidades de Bangu já estão totalmente imunizadas
4 de 4

Mulheres de quatro unidades de Bangu já estão totalmente imunizadas

Magá Jr / Ascom Seap

A Seap informou que menos de 2% dos internos foram infectados pela doença desde o início da pandemia. O secretário Fernando Velloso afirmou que a ação conjunta do órgão com as secretarias municipal e estadual de Saúde foi essencial para um processo de vacinação bem sucedido.

“A vacina contra a Covid-19 é um direito dos acautelados e está no Programa Nacional de Imunização. Apesar dos baixos índices de contaminação no sistema prisional, o apoio dos órgãos de Saúde foi fundamental para iniciarmos a aplicação da segunda dose e completar a imunização dos cerca de 43 mil internos”, declarou.

Já receberam as duas doses todas as mulheres dos presídios Talavera Bruce, onde está detida a ex-deputada federal Flordelis; Oscar Stevenson; Santo Expedito; e Unidade Materno Infantil, todos em Bangu.

Nos próximos dois dias, a campanha de vacinação continua nas penitenciárias Nelson Hungria, em Bangu; Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, na zona norte; e Jonas Lopes de Carvalho, também em Bangu.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters