Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Presidente do MDB Mulher critica filiação de Dolabella: "Estarrecida"

Ator foi anunciado como pré-candidato a deputado federal pelo MDB do Rio de Janeiro, gerando desconforto na ala feminina do partido

05/03/2026 13:02, atualizado 05/03/2026 13:17
Reprodução/Record
Presidente do MDB Mulher critica filiação de Dolabella: “Estarrecida”

A presidente do MDB Mulher, Katia Lôbo (MDB-RJ), afirmou ao Metrópoles estar “estarrecida” com a filiação do ator Dado Dolabella ao partido. O anúncio da filiação foi feito nessa quarta-feira (4/3) pelo presidente estadual da sigla, Washington Reis (MDB-RJ).

Kátia também confirmou que a ala feminina da sigla não foi consultada sobre a decisão. Kátia ainda afirmou que aguarda Reis, que está em viagem, retornar para que os dois conversem sobre o assunto. “A gente está tentando ver de que forma vamos entender isso”.

O principal motivo do incômodo é o histórico de envolvimento de Dolabella em casos de violência contra a mulher. O ator tem um longo já recebeu diversas acusações e condenações por agressões contra mulheres.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O Metrópoles apurou que o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi (MDB), não deve se meter no conflito. O assunto deve ser resolvido internamente entre o diretório estadual do Rio de Janeiro.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A reportagem procurou o deputado Washington Reis, mas não obteve retorno.

Dado no MDB

Empolgado, o ator afirmou que deve ser candidato a deputado federal pelo MDB. Ao fazer o anúncio, Dolabella defendeu pautas conservadoras, como o “fortalecimento das famílias”, e declarou apoio ao senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Dado ainda afirma que o desejo de ingressar no mundo político veio do fato de ter vivido “na pele o que é ser injustiçado”.