metropoles.com

“Prepara o braço, molecada”, diz Doria após pedir para vacinar crianças

Na sexta-feira (30/7), o Instituto Butantan pediu à Anvisa autorização para aplicar a Coronavac em crianças e adolescentes

atualizado

Compartilhar notícia

Governador de São Paulo, João Doria, apresenta cronograma de vacinação da Coronavac.
Doria e coronavac
1 de 1 Doria e coronavac - Foto: Governador de São Paulo, João Doria, apresenta cronograma de vacinação da Coronavac.

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria, comemorou neste sábado (31/7) o pedido que o Instituto Butantan fez à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para autorizar aplicação da Coronavac em crianças e adolescentes. “Prepara o braço, molecada”, disse.

Segundo ele, estudos em crianças e adolescentes, de 3 a 17 anos, com vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Butantan em parceria com a Sinovac têm mostrado “excelentes resultados em segurança e eficácia”.

Vacina

A Coronavac só está autorizada para uso emergencial no Brasil em pessoas com 18 anos de idade ou mais. De acordo com a Anvisa, a inclusão de uma nova faixa etária deve ser feita pelo laboratório responsável pela vacina.

“Para incluir novos públicos na bula, o laboratório precisa conduzir estudos demonstrando a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países”, diz a agência. “No caso da Coronavac, os estudos foram conduzidos fora do Brasil.”

Até agora, apenas a vacina da Pfizer está aprovada para menores de 18 anos pela agência reguladora. O imunizante tem indicação para pacientes a partir dos 12 anos.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?