Preguiça se pendura em rede elétrica, cai com choque, mas sobrevive. Veja

De acordo com a polícia, a suspeita é de que o animal tenha saído da área de mata, nas proximidades da avenida

atualizado 03/12/2020 17:21

Reprodução

Uma cena inusitada foi vista por quem passava, nessa quarta-feira (02/12), na avenida Constantinopla, no conjunto Campos Elíseos, zona Centro-Oeste de Manaus (AM). O motivo: um bicho-preguiça foi flagrado percorrendo uma rede elétrica.

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas afirmou que o animal mede aproximadamente 40 cm e percorreu mais de 400 metros de cabos energizados.

Segundo o portal UOL, testemunhas afirmaram que preguiça recebeu duas descargas elétricas e despencou de uma altura de quase sete metros, caindo na calçada. Em imagens gravadas é possível perceber que o bicho sofreu graves lesões.

Veja:


Uma viatura do Batalhão Ambiental resgatou o animal, e em seguida ele foi levado para atendimento médico e entregue no Setas do Ibama.

A corporação suspeita de que a preguiça tenha saído da área de mata, nas proximidades da avenida. Os bombeiros afirmaram que receberam o chamado do resgate e, “de pronto, o Centro de Operações (Cobom) solicitou da Eletrobrás Amazonas Energia o desligamento da rede elétrica para que os bombeiros militares pudessem realizar o resgate, resguardando a segurança tanto do animal, quanto da população e dos bombeiros. Infelizmente, no transcurso da ocorrência, antes que a rede elétrica viesse a ser desligada, o animal veio a avançar sobre os fios energizados”.

0

Últimas notícias