Bicho-preguiça é resgatado após pegar “carona” acidental em caminhão

O animalzinho foi encaminhado até um criador autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente. Ele não apresentava ferimentos

atualizado 04/08/2020 21:58

Divulgação/SSPDS

A 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) resgatou, nessa segunda-feira (3/7), um bicho-preguiça que estava na carroceria de um caminhão-cegonha. O motorista do veículo, que seguia do Maranhão para Fortaleza (CE), encontrou o animal durante uma parada. O mamífero não apresentava ferimentos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou que os agentes foram acionados por volta das 10h, quando o proprietário de uma empresa transportadora entrou em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) pedindo uma equipe policial para resgatar um bicho-preguiça, que estava preso na carroceria do veículo.

O resgate

Os agentes do BPMA chegaram até o local e realizaram o resgate do animal. Funcionários da empresa apontaram que provavelmente o bicho-preguiça subiu no caminhão ainda em Maranhão, mas o condutor não percebeu a presença dele. Acidentalmente, o animal foi levado para Fortaleza.

O animalzinho foi encaminhado até um criador autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

0

Últimas notícias