Prefeitura vai apurar caso de pai que buscou bebê errado em creche
Segundo a prefeitura de Jaraguá do Sul (SC), as medidas cabíveis devem ser tomadas. Bebês têm seis meses e estavam no 1º dia de creche

Após o caso registrado em Jaraguá do Sul (SC), em que um pai levou um bebê errado para casa ao buscar a filha em uma creche municipal, a prefeitura informou que vai investigar as circunstâncias da situação e tomar as providências cabíveis.
O caso aconteceu no último dia 2 de março, em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). O homem, por engano, teria pego uma bebê de seis meses, no lugar da filha. O erro só foi percebido quando o responsável pela outra criança chegou à unidade e informou que a bebê entregue não era sua filha. Conforme a prefeitura, era o primeiro dia de aula das duas crianças.
As duas bebês têm a mesma idade e estavam na mesma turma, o que pode ter contribuído para a confusão.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasEm nota, a prefeitura afirmou que abriu uma apuração interna e que adotará as medidas cabíveis após a conclusão da investigação, que será conduzida pela Secretaria Municipal de Educação, no entanto, os detalhes do que poderá ser feito não foram informados.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesMovimentação registrada
Toda a movimentação foi registrada pelas câmeras de segurança. De acordo com o município, o pai tentou retirar a filha sem apresentar documento de identificação e foi orientado pela diretora de que a entrega não poderia ser feita nessas condições. Ele, então, voltou para casa e retornou pouco depois. Ao chegar novamente ao CMEI, uma criança foi entregue a ele.
Minutos depois, outro pai chegou para buscar a filha e informou que a bebê entregue anteriormente não era a dele. A diretora foi chamada, identificou o erro e o pai que havia levado a criança por engano retornou ao CMEI, onde a troca foi feita.
