metropoles.com

Prefeitura do Rio prorroga medidas de restrições contra Covid até 12/7

Boates, danceterias, salões de dança e festas continuam proibidas. As medidas foram publicadas em decreto nesta sexta-feira (25/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metrópoles
Prefeito do Rio, Eduardo Paes, participa de campanha na quadra do Cacique de Ramos
1 de 1 Prefeito do Rio, Eduardo Paes, participa de campanha na quadra do Cacique de Ramos - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), prorrogou até o dia 12 de julho as medidas de restrições na cidade. A determinação foi publicada no Diário Oficial publicado nesta sexta-feira (25/5). Boates, danceteria, salões de dança e a realização de festas em áreas públicas e particulares seguem proibidas.

Na apresentação do 25º Boletim Epidemiológico da Covid-19, nesta sexta-feira, o estudo mostrou que há uma tendência de queda no número de casos registrados nas últimas quatro semanas. Há sete semanas a cidade apresenta uma queda no número de mortes.

O estado registrou 17 casos de novas variantes esta semana, onde foi constatado que 15 são de moradores do Rio.

Pelo calendário de vacinação do município, pessoas com mais de 47 anos serão imunizadas até o fim do mês. Em julho, a meta é imunizar pessoas todos acima dos 38 anos e em agosto, a população acima dos 18 anos. A prefeitura pretende vacinar até 15 de setembro os jovens com mais de 12 anos de idade.

Mulheres que estão amamentando poderão se vacinar a partir de segunda-feira (28/6).

0

 

Compartilhar notícia