Prefeitura do Rio fechou 27 locais em 4 mil operações no Carnaval
A Guarda Marítima Municipal impediu a saída de mais de 20 embarcações de médio e grande porte na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo
Rio de Janeiro – No mar e em terra, cariocas e turistas desrespeitam as medidas de proteção à vida no Carnaval. Durante o período, a Prefeitura do Rio interditou 27 estabelecimentos e aplicou 54 multas. Somente em locais de eventos, foram 10 apreensões de equipamentos de sons.
Entre a noite de segunda-feira (15/02) e a madrugada desta terça-feira (16/2), as equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Municipal e Instituto de Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, atuaram novamente na Lapa, no Centro, e no Leblon, zona sul, registrando respectivamente duas multas e três interdições e cinco multas.
A Guarda Marítima Municipal impediu o deslocamento de mais 20 embarcações de médio e grande porte que realizariam passeios com festas no mar saindo da Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, nessa segunda-feira.
Ao todo, 63 barcos foram fiscalizados e tiveram eventos cancelados e sete deles foram impedidos de sair na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo e um no Quadrado da Urca, zona sul. Os responsáveis não tinham alvará municipal para transporte de passageiros com remuneração ou por atividade turística.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasOs organizadores também foram notificados por aglomeração e tiveram os eventos cancelados, incluindo uma festa de 15 anos. A fiscalização cumpre o que determina o Decreto 48.500, de 4 de fevereiro de 2021, que estabelece normas para o uso de áreas públicas e para o exercício de atividades econômicas.
Agentes do Subgrupamento de Operações Náuticas vão continuar atuando em ação conjunta com a Capitania dos Portos para fiscalizar embarcações em alto mar.



