Prefeitura de Vitória inicia campanha de vacinação contra Poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação vai ocorrer entre 8 de agosto e 9 de setembro; Dia D será no dia 20

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
vacinação de crianças em goiânia
1 de 1 vacinação de crianças em goiânia - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A prefeitura de Vitória, Espírito Santo, vai iniciar Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação, para atualização de caderneta. A campanha começa nesta segunda-feira (8/8) e termina no dia 9 de setembro. O Dia D de vacinação vai ocorrer no sábado, 20 de agosto.

A vacina contra poliomielite vai ser ofertada para crianças de 1 a 4 anos. Já a multivacinação terá como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos. Eles devem ter os esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

O objetivo da mobilização é aumentar o acesso às vacinas que fazem parte do calendário de vacinação, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas e manter o Brasil livre de poliomielite. A expectativa é de imunizar cerca de 17 mil crianças entre 1 e 4 anos.

“Devem atualizar o cartão de vacina todas as crianças e adolescente menores de 15 anos não imunizados ou com esquemas incompletos. Esta é uma grande oportunidade para os pais colocarem em dia o cartão de vacina dos filhos e reforçar a proteção contra várias doenças” destacou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Vitória, Tatiane Comério.

A vacinação vai ocorrer nas unidades de saúde do município durante a semana das 8h às 16h. Não será necessário agendamento prévio e é preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Vacinas disponíveis

Serão ofertadas vacinas de BGC, Difteria e Tétano adulto, Tríplice Bacteriana (DTP), dTpa, Febre amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV quadrivalente, Meningocócica ACWY (Conjugada), Meningocócica C (Conjugada), Penta (DTP/Hib/HB), Pneumocócica 10 valente (Conjugada), Polio inativada, Polio oral, Rotavírus, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola- SCR) e Varicela.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?