metropoles.com

Prefeitura de SP suspeita de transmissão comunitária da variante Delta

Primeiro caso foi confirmado na segunda-feira (5/7) na capital paulista; Instituto Butantan avalia amostras do paciente e da família

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Barreira sanitária contra a Covid em CongonhasSão Paulo
1 de 1 Barreira sanitária contra a Covid em CongonhasSão Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – A Coordenadoria de Vigilância em Saúde de São Paulo (Covisa) afirmou nesta terça-feira (6/7) que existem sinais de que o paciente identificado com a variante Delta do novo coronavírus na capital paulista tenha sido infectado por transmissão comunitária.

O primeiro caso da nova cepa em São Paulo foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira (5/7). Segundo a administração municipal, o homem de 45 anos apresentou sintomas leves da doença.

“Segundo avaliações preliminares, ficou constatado que existem indícios de que se trata de uma transmissão comunitária, que é caracterizada na impossibilidade de identificar a origem da infecção”, diz a secretaria em nota.

A pasta diz ainda que o paciente trabalha de forma remota e não viajou recentemente, além de ter negado contato com qualquer pessoa que tenha viajado.

De acordo com o Agora São Paulo, outras três pessoas que moram com o homem apresentaram sintomas – mulher, filho e enteado – e seguem em monitoramento. As amostras do paciente e dos familiares estão em análise pelo Instituto Butantan.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?