Prefeitura de Goiânia brinca com onda de frio: “Banho é facultativo”

Decreto simulado nas redes sociais estipula "regras" para o frio. Capital registrou 10ºC nesta manhã e temperatura pode cair para 7ºC

atualizado 29/07/2021 12:32

frente fria chega a goiânia e reduz temperaturasVinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – Acostumada ao calor na maior parte do ano, Goiânia também lida com a redução das temperaturas em razão da frente fria que avança pelo Brasil. A prefeitura da capital chegou a brincar com o acontecimento atípico nas redes sociais e simulou um decreto local, instituindo o banho como facultativo, nos dias de frio.

“Fica decretado que, enquanto durar esse tempo frio, os goianienses poderão seguir as seguintes recomendações emergenciais: o banho, principalmente o matinal, é facultativo”, diz o texto da postagem.

A cidade registrou temperatura de 10ºC na manhã desta quinta-feira (29/7), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A previsão de máxima é de 22ºC.

A tendência é que a temperatura siga caindo nos próximos dias, podendo chegar a uma mínima de 7ºC. Ou seja, uma alteração brusca na realidade de uma cidade habituada a viver com mínimas acima dos 20ºC na maioria dos meses do ano.

0
Corrida pela pamonha

A postagem feita pela prefeitura ainda brinca com outros hábitos que marcam a cidade, no período de frio. Um deles é a corrida pela pamonha. Basta a temperatura cair um pouco para que as pamonharias da capital fiquem ainda mais cheias.

“A corrida pela pamonha quentinha está liberada”, consta na simulação de decreto da prefeitura.

Outras regras estipuladas são: permitido o uso de blusa de frio que você nem lembrava que usava; o uso de desodorantes, perfumes, cremes e afins é obrigatório; e o uso de máscara e álcool em gel continua imprescindível.

Últimas notícias