Prefeito fez videochamada para mostrar partes íntimas a adolescente: “Quer ver?”

Garoto de 15 anos gravou conversas que teve com chefe do Executivo de interior de Goiás, que foi preso após pedido do MPGO

atualizado 29/07/2021 19:20

Prefeito preso São Simao GoiasReprodução/ WhatsApp

Goiânia – O prefeito Francisco de Assis Peixoto (PSDB) fez videochamada para mostrar partes íntimas a adolescente de 15 anos, em São Simão, no sudoeste goiano. A informação é da própria mãe do garoto, que denunciou o caso.

Assis Peixoto acabou preso de forma preventiva na tarde de quarta-feira (28/7), após pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A operação foi batizada de Paideia.

A mãe do adolescente, que não foi identificada, conta que o prefeito se aproximou de seu filho por mensagem no WhatsApp. O mandatário teria se identificado como Assis. Quando a vítima perguntou se era o prefeito, o assediador teria confirmado.

0
“Quer ver”?

Uma cópia de uma das conversas pelo aplicativo mostra que o suspeito diz: “Quer ver?”. O adolescente então responde: “Vou ligar e você mostra”. Em seguida, o assediador diz: “E você também”.

O prefeito então exibiu suas partes íntimas para o adolescente durante a videochamada. As imagens foram gravadas. Um trecho do vídeo mostra o rosto de Assis Peixoto.

O advogado de Assis Peixoto, Dimas Lemes, informou que vai aguardar a conclusão da colheita de provas da investigação para apresentar a defesa completa. Ele defende que a prisão deve ser revogada, pois o cliente não oferece risco à continuidade da apuração.

Últimas notícias