metropoles.com

Prefeito de SP manterá demissão de não vacinados após portaria federal

Ele afirmou que ainda vai avançar esse processo, e exonerar funcionários de empresas públicas e autarquias que não se vacinaram contra Covid

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes
1 de 1 Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), diz que vai manter a exoneração de servidores não vacinados contra a Covid-19, mesmo após portaria do Ministério do Trabalho proibir a prática

Nunes disse que a portaria foi uma coisa “deselegante e chata porque está todo mundo numa linha de defender a vida, valorizar a vacina e vem uma portaria no sentido contrário”. Na semana passada, a Prefeitura exonerou dois servidores que se recusaram a tomar a vacina.

0

“A Prefeitura não vai recuar e vai manter as exonerações. Agora entrou numa nova fase que são as empresas e autarquias que a controladora está terminando o estudo e havendo pessoas não vacinadas, irei exonerar”, afirmou o prefeito.

O prefeito de SP disse, ainda, que a única possibilidade de reversão das exonerações é uma eventual decisão judicial neste sentido. 

“Decisão judicial se cumpre. Caso contrário, a prefeitura vai manter as pessoas demitidas e fortalecer a campanha para que as pessoas sejam vacinadas. O que vai fazer a gente reverter vai ser essas pessoas se vacinarem e apresentar o cartão”, falou.

Compartilhar notícia