Prefeito de São Vicente (SP) faz apelo para idosos se vacinarem

Em "Dia D" de vacinação contra a Covid-19, cidade o litoral paulista registrou baixa adesão dos grupos prioritários

atualizado 28/03/2021 17:56

Foto: Reprodução/Facebook

São Paulo – Em suas redes sociais o prefeito de São Vicente (SP), Kayo Amado (Pode), fez um apelo para a população se vacinar. No sábado (26/3), a prefeitura fez o que chamou de “Dia D” de vacinação contra a Covid-19, e se decepcionou com a baixa adesão.

O foco da campanha eram idosos de 69 anos, para a primeira dose. E idosos de 77 anos para a segunda. Porém a procura foi baixa.

“Tenho rodado cada um dos pontos de vacina e visto que poucos idosos estão vindo. Venha, estamos preparados pra te receber!”, disse o prefeito.

Na postagem, Kayo explicou que a cidade conta com 13 pontos de vacinação, com a opção drive thru. E apela para que as pessoas se dirijam aos postos nos próximos dias: “A vacina é a solução para este momento dramático que vivemos”.

De acordo com a prefeitura de São Vicente, 806 pessoas foram vacinadas no “Dia D”. Destes, 483 são idosos acima de 69 anos; 255 pessoas, entre 60 e 76 anos, receberam doses remanescentes. Além deles, 68 profissionais da saúde também foram vacinados.

O órgão ainda informou que a Subprefeitura, na Área Continental, recebeu somente 55 pessoas acima de 69 anos.

Nesta segunda, a vacinação de idosos com 69 anos e de profissionais de saúde continua. O horário de vacinação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. Aos que forem tomar a primeira dose da vacina é necessário levar o RG, CPF e comprovante de residência. Para a segunda dose, é necessário levar apenas o RG.

Para agilizar o atendimento, a Secretaria de Saúde sugere que idosos acima de 69 anos se cadastrem no site VacinaJá.

Últimas notícias