Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Prefeito condiciona folga de servidores na Copa à convocação de Neymar

Nos dois últimos amistosos da seleção, antes da convocação para a Copa do Mundo, Neymar não foi escalado pelo técnico Carlo Ancelotti

01/04/2026 19:20
Compartilhar notícia
Foto: Rodinei Crescêncio
Imagem colorida mostra o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) - Metrópoles

O prefeito de Cuiabá (MT), Abilio Brunini (PL), atrelou a folga de servidores municipais em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026 à convocação do atacante Neymar para o torneio.

Em tom de brincadeira, o mandatário respondeu um questionamento sobre a folga do funcionalismo público durante os jogos da seleção, dizendo o seguinte: “Se convocar o Neymar, aí a gente pensa nisso. Fora isso, não dá não”.

Prefeito condiciona folga de servidores na Copa à convocação de Neymar - destaque galeria
4 imagens
Neymar já jogou três Copas do Mundo pelo Brasil
Fora da Copa: situação de Neymar reacende alerta sobre o pós-futebol
Prefeito eleito de Cuiabá Abílio (PL)
Prefeito de Cuiabá (MT), Abílio Brunini (PL)
1 de 4

Prefeito de Cuiabá (MT), Abílio Brunini (PL)

Reprodução
Neymar já jogou três Copas do Mundo pelo Brasil
2 de 4

Neymar já jogou três Copas do Mundo pelo Brasil

Pedro Vilela/Getty Images
Fora da Copa: situação de Neymar reacende alerta sobre o pós-futebol
3 de 4

Fora da Copa: situação de Neymar reacende alerta sobre o pós-futebol

Prefeito eleito de Cuiabá Abílio (PL)
4 de 4

Prefeito eleito de Cuiabá Abílio (PL)

Câmara dos Deputados

A declaração ocorreu nessa terça-feira (31/3). Brunini sugeriu, ainda, que um possível título do Brasil no torneio está ligado diretamente com a convocação de Neymar.

“Tem que chamar o Neymar, pelo menos para ter uma chance de ganhar alguma coisa lá”, declarou.

Nesta última semana, a seleção realizou os dois últimos amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo. Neymar não foi escalado pelo técnico Carlo Ancelotti.

No dia 26 de março, o Brasil perdeu de 2 a 1 para a França, em jogo realizado em Boston, nos Estados Unidos. Nessa terça, a seleção venceu a Croácia por 3 a 1. O amistoso ocorreu em Orlando.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters