Praia de Ipanema é a segunda preferida do público gay no mundo

Praia do Rio só perde para Playa los Muertos, no México, e Black's Beach, na Califórnia, ficou em 3º. Eleição foi feita pelo site GayCities

atualizado 12/02/2022 9:40

Aline Massuca / Metrópoles

Rio de Janeiro – A Praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, foi escolhida a segunda melhor praia do mundo em 2021 pelo público gay. A eleição foi promovida pelo site GayCities e contou com a participação de mais de 50 mil pessoas em uma votação popular.

Ipanema só perdeu o posto de melhor praia para o público LGBTQIA+ para Playa los Muertos, em Puerto Vallarta, no México. Fechando o top 3 está Black’s Beach, em San Diego, na Califórnia (Estados Unidos).

Um dos pontos mais frequentados pela população LGBTQIA+ é entre os postos 8 e 9 da Praia de Ipanema, mais precisamente na altura da Rua Farme de Amoedo. “”Farm Gay”, ponto de meninos e “barbies”, descreveu o site ao falar sobre a praia carioca.

0

As outras praias concorrentes foram 12th Street Beach, em Miami, na Flórida (EUA); Higgs Beach, em Key West, na Flórida (EUA); Super Paradise, em Mykonos, na Grécia; Playa de La Bassa Rondam, em Sitges, Barcelona (Espanha); Diamond Head Beach Park, em Honolulu, no Havaí; e Will Rogers State Beach, em Santa Monica, na Califórnia (EUA).

Mais lidas
Últimas notícias