Porto Alegre vacina adolescentes com comorbidades a partir desta 5ª
Doses de vacinas da Pfizer/Comirnaty e serão destinadas à imunização de jovens na faixa etária entre 12 e 17 anos

A Prefeitura de Porto Alegre (RS) divulgou que a capital gaúcha começará a vacinar contra a Covid-19, nesta quinta-feira (22/7), adolescentes com comorbidades. Para receber a dose neste primeiro dia, é necessário ter entre 15 e 17 anos.
Na sexta-feira (23/7), a imunização será aberta para o público com idades entre 12 e 17 anos. Para receber a vacina, além do documento de identidade, é preciso apresentar um comprovante da comorbidade (receita, laudo de exame, laudo ou relatório médico etc) e comprovante de residência em Porto Alegre (poderá ser no nome dos pais ou responsável).
Também é possível apresentar uma declaração de próprio punho do proprietário da casa, afirmando que o adolescente mora junto na residência, além de um comprovante de residência em nome do proprietário (pode ser conta de luz, água, telefone etc).

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasAs comorbidades são:
- Obesidade grave
- Pneumopatias crônicas graves
- Imunodeprimidos
- Hemoglobinopatia grave
- Doença cardiovascular
- Doença neurológica crônica
- Diabete Mellitus
As vacinas
A prefeitura esclarece que, nesta quarta-feira (21/7), Porto Alegre recebeu 46.237 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 4.452 doses são da Pfizer/Comirnaty e serão destinadas à imunização destes adolescentes com comorbidades, “pois é o único imunizante contra a Covid-19 autorizado para aplicação no grupo pela Anvisa”, ressalta.
A priorização deste público na campanha de vacinação foi definida em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nessa terça-feira (20/7).


